2008-04-12

Troque o Windows pelo Linux!

Os preços exorbitantes que a Microsoft pratica e o combate à pirataria são dois bons motivos para saltar para o Linux. O Linux, como palavra conhecida por quase todos, ainda está associado à dificuldade de utilização, mas isso é uma ideia muito desactualizada face à realidade dos nossos dias.

É um sistema muito estável e fácil de instalar e usar, especialmente desde que existe o Ubuntu, uma distribuição que tem vindo a evoluir bastante bem nas suas variantes: Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu. Esta última é a mais leve e rápida e vale a pena considerar. Aliado a isso, hoje em dia existem aplicações muito boas como o Inkscape para desenho, o Gimp para tratamento de imagem, o K3b para gravação de DVD ou o OpenOffice para texto, cálculo e apresentações, que servem perfeitamente os objectivos dos utilizadores de qualquer empresa.

Tradicionalmente, o Linux segue com potentes sistemas de gestão de base de dados, permitindo criar e servir sites com facilidade. Se olhar à utilização que muitos funcionários fazem do seu computador na empresa, poderá chegar à conclusão de que vale a pena experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário